"COISAS BOAS DAQUELE TEMPO"
Iranimel


_Ah! Pai! Que saudades que eu sinto
Das coisas boas daquele tempo,
Tempo de criança!

Tempo em que você me pegava no colo. . .
Saudades até do coador de café,
Do seu calor humano preparando um lanchinho pra mim.

Lembro-me bem das suas gemadas...
Você sempre dizia que
Era para me fortalecer! Lembra disso, papai?

_ Pai, eu tenho que lhe confessar que muitas vezes, só para ganhar seu colinho, eu falsificava o soninho, fingindo já estar completamente adormecida, e você, coitado, apesar do cansaço da lida, ainda me dava guarida nesses seus braços quentinhos e me levava à cama para dormir...
Ah! Que saudades das coisas daquele tempo.

Papai, sabe do que eu mais gostava? Era das peladas com você e meus irmãos, na praia ou no quintal, onde a mamãe de avental, gritava : - Ei! vocês ai! A comida vai esfriar!

Lembro-me da bicicleta que você comprou pra nós, eu tinha medo de cair, mas você com a maior paciência dizia; -_ Não tenha medo, minha filha, o seu pai está aqui.

Ah! Que saudades das coisas boas daquele tempo!

Pai, lembra de quando eu cismei de assobiar? Quanta paciência você teve até eu conseguir aprender!
E quando os seus amigos vinham em casa para um joguinho, quanta bagunça fazíamos só para chamar a atenção, ate´que você, de cinta na mão, apenas ameaçava, dizendo: - Vou avisar só uma vez, se a bagunça não parar, esta cinta vai cantar!

Daí a gente ria a valer! Cantar... pai? Se ao menos você dissesse que nós íamos gemer! Mas dizer "esta cinta vai cantar" Não dava para agüentar.

Ah! Que saudades das coisas daquele tempo.

Olho para tudo isso e vejo que o que vale agora é perceber que apesar das rugas e da maturidade, seus olhos ainda refletem o brilho do amor e desta minha e nossa saudade que jamais envelhece.
É isso ai, pai, família não se apaga e jamais se esquece, mas se revigora no entrelaçar dos braços, nos abraços.

São tantas as experiências que temos para contar! Pois, elas estão aqui, guardadas em nossa memória, e fazem parte da nossa história, papai.

Ah! Que saudades das coisas boas daquele tempo.
 

 

  Tube by Sil.Angel